quinta-feira, dezembro 16, 2010

50 medidas e mais uma

Ficamos hoje a conhecer as 50 medidas que o Governo atirou cá para fora para estimular a Economia. Eu (que não entendo nada de economia) acho que se queriam estimular alguma coisa, então que o fizessem na área do sexo. Vibradores grátis para as senhoras, nos Centros de Saúde, e redução nos custos de acesso às casas de alterne e bordéis, seriam medidas interessantes.

Falam num Simplex para as Exportações. Uma boa medida se passar a ser mais fácil exportar maus políticos e maus jogadores de futebol. As más actrizes da TVI podem cá ficar, porque sempre são mais jeitosas que os políticos e os jogadores de futebol.

Tecto (ou teto) máximo para as indemnizações nos despedimentos. Ainda bem. Assim, o trabalhador quando levar o respectivo pontapé no traseiro do patrão, baterá mais rapidamente com os cornos no tecto, evitando assim, uma longa viagem interestelar, com possibilidade de aumento da velocidade e aceleração, até um tecto mais elevado resultando, desse facto, avultadas escoriações.

Criar 50 000 estágios profissionais. Ahhhh.. aos poucos o Sr Engenheiro chega lá. Tachos e emprego precário rulez!!! Já agora, pense onde se vai candidatar. É que o seu emprego está tão precário, mas tão precário, que duvido que dure mais um ano.

E depois há o QREN. Essa mala de dinheiro vivo oferecida pela União Europeia para gastarmos até 2013 e que o Sr. Engenheiro decidiu ignorar desde 2007. Era nessa altura que se devia ter utilizado esse dinheiro para ver se não estávamos como estamos. Mas não. Decidiram dormir à sombra dos Magalhães e até ao início do segundo semestre de 2010, apenas tinham utilizado 20% desse bolo. Mas, caro leitor, não se preocupe. Se não o gastarmos, temos que o devolver e provavelmente a Irlanda irá agradecer mais uma vez.

O resto, é um conjunto de medidas avulsas, incoerentes e sem qualquer significado. Até eu, que já tenho dificuldades em pronunciar a palavra "medidas", o faria da melhor maneira. É o mesmo que eu, depois de olhar para um peão, deitado no chão, com os membros partidos, e um ferro espetado num olho, depois de atropelado por um Ferrari a 230km/h, gritar em voz alta: "Eh pá... se calhar é melhor chamar uma ambulância!" Se calhar!

0 comentários:

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.