Escravatura


- "E caloiros no grupo, existem?" 
Jogral - "Cá no grupo não existem gajos desses. Existem sim, jovens que provavelmente tinham tempo a mais e que decidiram juntar-se aos Jogralhos. São estes os gajos a quem nós mandamos buscar cervejas, damos cepas, mandamos ir buscar tabaco, damos cachaços, mandamos imprimir os textos e com quem nós batemos palmas, nos pescoços deles. São os escravos. E agora, é em tua casa ou na minha?"
- excerto duma conversa entre uma fã e um jogral

  • Tanque
Tanque, gerado contra o balcão de um laboratório pela junção do ex comandante Manuel Nespera e um abacaxi, foi criado por uma tribo de mulatas africanas que o utilizavam como instrumento de lavagem da roupa.


  •  Primo
O Sol brilhava entre as trevas e a Lua, era meia noite em ponto faltava um quarto pra uma. Seu padrastro biológico o abandonou num bosque sem árvores pousado numa pedra de madeira. Criado por um cardume de macacos, o seu passatempo preferido é ler filmes à luz de um candeeiro apagado.


  • Lello
Sempre me disseram filho de peixe sabe nadar, mas Lello não sabia, filho de pais pescadores e de mães cuja a profissão não é relevante o seu destino tinha sido traçado para feitos heróicos. Numa noite em que a temperatura era tão alta que até o próprio vento congelava rasgou o cordão umbilical de suas mães á dentada e subiu ao cimo de um penedo e sussurrou com toda a sua força as palavras que essas letras lhe ensinaram:

" Posso não saber nadar, mas a tua prima é que chupa"

0 comentários:

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.