segunda-feira, dezembro 20, 2010

É Natal, é Natal...

Eis que faltam 5 dias para o natal. Ou 4 se considerar-mos que o que conta são as crianças e elas não aguentam muito tempo mentalmente sãs se não as deixarmos abrir os presentes logo a seguir à consoada. Por ser este o meu último artigo até depois de termos os papeis de embrulho rasgados, as canções de pastores e ovelhas e burros cantadas, a barriguinha composta com doces, bacalhau e vinho, dizia eu que por ser este o último antes do natal, queria abster-me de falar do energúmeno do Socas, do pau mandado do Passos Coelho, da perfeita inutilidade de Portas, Louçã, Sousa e claro daquele partido que sabemos que está no parlamento, sabemos que tem nome de cor mas do qual nunca me lembro do nome da líder.....

Não é, penso, uma boa altura para fala desses, até porque mesmo os animais têm direito a uns tempos de paz, a não ser que sejam perus ou bacalhaus. Esses estão previamente condenados ao descanso eterno. Se ao menos não fosse moralmente incorrecto desejar que o mesmo acontecesse a outras espécies... Enfim, dê-mos descanso a essa corja, sabendo de antemão que eles a nós não darão, consideremos isso o nosso sacrifício de natal!!

É a altura sim de esperar que todos vós, sem excepção, tenham um natal feliz, rodeados daqueles que amam e que fazem o favor de vos amar. Com ou sem prendas, uma canção de natal partilhada em volta da lareira, ou do aquecedor para quem não tem lareira, ou do radiador para quem não precisa de um nem de outro, tem um sabor particularmente agradável nesta altura. O bacalhau sabe muito melhor. E o brilho nos olhos das crianças (aquelas que têm a felicidade de o ter) é algo que não tem preço. Pelo menos é assim comigo.

Sendo assim, para aqueles que amo, de uma forma ou de outra, um natal feliz. E façam o favor de acumular espírito natalício que dure um ano inteiro. A vida torna-se muito menos pesada assim.

Mais que tudo isso, FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES!!!!

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.