quinta-feira, outubro 04, 2012

Oh Passos, vai-te foder.....

Há alturas que por muita vontade que tenha em debitar umas larochas não consigo. A sério. Gosto de escrever com alguma ironia, com algum humor quando tal é possível. Desta vez não consigo. Não dá!!! Porra!!! Foda-se!!!!

Fomos todos de novo assaltados. Assim à papo seco. Sodomizados sem vaselina e nem sequer um jantarzito de preparação. Salve-se o sorriso de quem nos sodomizou, e as palmadinhas nas costas que deu sem si próprio enquanto o fazia. Ao estilo : "Si cariño... Te Gusta... Soy muy bueno a follarte...."

Puta que os pariu!!!!!!!!

Custa! Custa ouvir que nos vão ao bolso outra vez. Mas não é isso que custa mais. O ar de iluminados enquanto o fazem chega a ser mais violento que o acto em si. Custa ver o ar de menino mimado a dizer que como não o deixaram brincar como ele queria , agora vamos fazer outra brincadeira em que todos somos obrigados a participar. Só que em vez de jogarmos no relvado e com chuteiras, vamos para o pelado, sem caneleiras, meias e só as senhoras levam T-Shirt por uma questão de modéstia que os homens jogam em tronco nú!!!! E mais, têm a lata de dizer que este jogo vem substituir o outro. Mente-se assim, sem mais nem menos, com ar sério e convicto. Diz-se à boca larga que se vai desrespeitar o Tribunal Constitucional, e não se passa nada. Afirma-se com todas as letras que nos vão empurrar para o desemprego e para a pobreza, mas dizem que se não formos todos pobres, não podemos ajudar os mais pobres. E só aqui assalta-me assim logo de repente uma pergunta : quem sobra para nos ajudar a nós a seguir?????

São tantas mentiras, tantas obscenidades, tantas asneiras que custa até conseguir manter um rumo coerente neste texto. Mal começo a escrever sobre uma das fábulas que nos querem impingir já outra me atormenta o cérebro e desvia a atenção para ela. Raios. Até nisto me dificultam a vida. Mas vou tentar seguir uma ordem, tentar....

A 1ª coisa que incomoda verdadeiramente é a sem vergonhice de me quererem impingir que este aumento brutal de impostos é a substituição da medida apresentada há umas semanas atrás e que previa a transferência de custos de financiamento do sistema de segurança social das empresas para os trabalhadores. COMO?????? Como raios querem impingir esta barbaridade às pessoas assim????? Trocando por miúdos isto dá as seguintes contas, por alto claro. A mudança de taxas iria meter nos cofres do estado algo como 500 milhões de euro. Esta medida mete algo como 3.1 mil milhões de euro. Das duas uma, ou o senhor descobriu em 3 semanas que precisava de mais uns trocos, e nesse caso é um incompetente, ou então estas eram medidas que iriam ser tomadas também, mas não tinham sido anunciadas para não abrir caminho a uma guerra civil imediata. Qualquer das hipóteses é má, mas a 2ª além de incompetência revela desonestidade, falta de transparência, falta de rigor ou como se diz na minha terra : filhadaputice por parte dos senhores em causa!!! 

Depois disso, desta sem vergonhice imensa, há outra coisa que se me arrepia os cabelinhos. Que tenham coragem de vir dizer que corríamos o risco, se fossemos meninos maus e corrêssemos com o governo, de não receber mais dinheirinho dos Troikas , e por isso não podermos pagar ordenados, nem reformas, nem subsídios  etc... Vamos lá ver, para isso não haveria, mas há, houve e pelos vistos haverá sempre, dinheiro para pagar 1.000 milhões de euro por dois submarinos. Para injectar 5.000 milhões de euro na banca, par inundar um, atentem UM banco que foi nacionalizado por meia dúzia de dias e por isso levou algo que está entre os 3.500 milhões de euro e os 6.000 milhões de euro. Oh meu Deus, mas isto existe??? Vão gozar com o caralho!!!!!!! Mas brinca-se assim com as pessoas? Mas é mais importante pagar dois barcos que provavelmente não vão navegar porque não há verba para combustível do que pagar aos que trabalham, ou ao que não trabalhando passaram uma vida a financiar um sistema que supostamente existe para lhes garantir uma velhice digna? Ou aqueles que como consequência da brilhante política económica destes governos se viram privados de trabalho, mas que, enquanto trabalharam, viram parte do seu ordenado cativado para a eventualidade de ser necessário protegê-los a eles ou a outros como eles na eventualidade de isso lhes acontecer!!!! Fodasse, mas esta merda é assim??? Vão-se foder!!!!

Mas elasse, ainda há mais.... 

Há a lata, digo bem , A LATA!!!!, de vir dizer que apesar disto tudo, apesar de nos roubarem assim, de nos levarem couro e cabelo, e com um sorriso nas fuças, apesar disso, não chega. Mesmo assim, vão cortar em áreas como, e pasmem, a Saúde, a Educação, a Segurança e na política Social.... Caralho, mas há mais por onde cortar???? Temos capacidade de conscientemente continuar a cortar nestas áreas e garantir que elas são de qualidade???? E nestas áreas??????? Porra!!! Fodasse!!!! Se percebo bem, esta merda é assim : os senhores do governo auto congratulam-se por cortarem nas despesas, por eliminarem as gorduras do estado. Mas eles no que cortaram de facto foi nos ordenados, nas pensões, na saúde, na segurança pública e nos apoios sociais!! AHHHHH, afinal gorduras são isto !!!!! Vão-se foder!!! Gordura não é termos 230 deputados.... não são os submarinos cujos contratos são tão valiosos que merecem ser roubados, não são os carros, motoristas, secretários, acessores, conselheiros e restante cambada de jotinhas e ex jotinhas que povoam a capital!!! Isso é seguramente o músculo que nos faz avançar em força para o futuro!!!! Isso e os observatórios, as fundações, as fundações e as PPP's!!!!Sabem que mais, eles que se vão foder!!!!
Dizer que pela primeira vez conseguimos equilibrar a balança comercial e por isso estamos no bom caminho?? Caralho, mas só eu é que vejo que a única razão para o equilíbrio é o facto de não termos dinheiro para comprar seja o que for e logo nunca existiria desequilíbrio mesmo que não exportássemos??? Epá, vão-se foder!!!!

É mau, mau de mais para ser verdade! É imoral. É incompreensível.É ilegal. É vergonhoso!!!! Mais ainda se concluirmos, como somos levados a concluir, que o resultado disto será a repetição deste assalto no próximo ano, como este já é uma repetição do assalto do ano passado!!! E assim sucessivamente....Caralho, mas estes moços não percebem que se não há dinheiro não há como pagar impostos??? E que se se os impostos que se pagam não servem para proteger e dinamizar os que os pagam não há necessidade nem sentido em ter um governo???? Ora vão-se foder!!!!!

Ouço por vezes amigos, conhecidos, a dizerem que vivemos num país de merda. Falso! Não é assim. Vivemos num país com uma classe política de merda, isso sim é a verdade. Vivemos num país onde a classe política, nitidamente incompetente, nos insulta diariamente, directa ou indirectamente, nos incita à emigração, directa e indirectamente, e nos quer empobrecer e escravizar, neste caso é mesmo directamente, não há indirectas nesta área!!! Formamos homens e mulheres de valor, com o dinheiro de todos nós e dizemos-lhes que se quiserem safar-se têm de ir para fora! Que merda é esta??? É esta a gestão equilibrada? Alocar recursos para a formação de mais-valias para depois os empurrarmos para fora? Vão-se foder!!!! Acusar de piegas os que com o seu ordenado suportam os ordenados, ajudas de custo e restantes regalias das bestas que estão no governo é inteligente??? Morder a mão que nos alimenta??? Vão-se foder!!!! Aconselhar aqueles que estão a formar as gerações futuras a emigrarem porque não há lugar para eles cá, comprometendo o futuro, se é que ele ainda existe, deste país é inteligente???? Vão-se foder!!!! Desafiar abertamente as decisões do Tribunal Constitucional é legal, e não o sendo é inteligente???? Vão-se foder!!!!

Para mim chega!!! Tenho 43 anos, nunca deixei de exercer o meu direito ao voto desde que tal me foi permitido. Nestes 25 anos nunca votei em branco ou nulo.Será nas próximas eleições, assumindo que ainda esteja vivo e neste país, que tal irá acontecer! Chega! Não há ninguém no nosso espectro político que mereça a confiança do meu voto! Passo a votar branco! Mas mais do que isso. Nestes moldes não vale a pena viver neste país. Por um lado a grande maioria de nós já não vive, sobrevive! Por outro não sabemos se vamos acordar um dia destes num cenário em que 100% do nosso salário tenha de ser entregue a um governo que deixou de ser social e passou a ser sociopata!!! E depois disso temos de arranjar dinheiro para comer, dar de comer aos nossos e por um tecto sobre a cabeça!!! Não, isto não é caminho, não é vida, não é digno!!!! Sendo a crise global, e globalmente inflacionada a bem dos que tudo têm e nada nos deixam, não será fácil encontrar um destino que não sofra dos mesmos males. E depois de o encontrar mais difícil será ser admitido lá, especialmente quando podemos ter algum gene em comum com Coelhos,Portas,Seguros, Cavacos, Jerónimos, Louçãs, Gaspares ou Borges. Mas tenho fé que exista e existindo, tenho fé que me deixem entrar, para bem dos meus filhos. Se algum de vós tiver sugestões agradeço, estamos a chegar à altura em que qualquer sítio é melhor que este!!!!

 O meu país, esse fica entregue às bestas de gravata, nascidas na incubadora de jotinhas e  que tomaram de assalto o estado, com o nosso aval. Imberbes incompetentes cujo o único objectivo é garantirem que não precisem nunca de ter de trabalhar, nem eles nem as futuras gerações de jotinhas que está já na calha.Está a ser passada a certidão de óbito a Portugal, e estamos todos a assinar.......


1 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos vota nulo, sim, porque nunca se sabe se "o branco", não poderá ser transformado outro voto qualquer!!!!! Neste País já tudo se espera....

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.