segunda-feira, janeiro 10, 2011

Jogralhos no UMDicas

"Conta a lenda que o Grupo de Jograis Universitários do Minho, também conhecidos como Jogralhos, surgiu do  nada, por geração espontânea, na noite de 30 de Novembro para 1 de Dezembro de 1990. Nessa noite, quatro jovens, irritados com os tempos conturbados em Portugal e com o preço da cerveja no Bar Académico,  decidiram juntar-se. Com um pouco de escárnio, uma pitada de maldizer e sarcasmo quanto baste, avançaram para a intervenção na UMinho e um pouco por todo o país."

Ler mais na página 14 in UMDIcas

2 comentários:

Frias disse...

Pelo que sabia os jogralhos (voces) são anteriores a 1990 sendo oficializados em 93 salvo erro. Mas disso voces sabem mais que eu.
Quanto ao ser espontaneo é algo de normal, fora proforms e modernices todos os grupos académicos nascem assim, e se não nascem ou não duram, ou.... voces sabem. No vosso caso são jograis, existe mais alguma maneira de um grupo de jograis aparecer que não essa?
Nos grupos o espirito tem que ser a primeira coisa a aparecer, ate antes do nome. Nada deve ser programado, senão dá merda (ou como voces dizem "vamos passara à frente").

Por último, tenho de ligar ao Barbas para saber quando é o próximo "ensaio".

Lucky Luke disse...

Pareces saber muito sobre nós.
Hum... temos um psicopata!?!?

Acho bem que lhe ligues e que ele te diga que o próximo ensaio será, porventura, no dia 21 ou 22 de Janeiro. Se ele não te disser, avisa-nos.

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.