terça-feira, dezembro 07, 2010

Os Segredos da WikiLeaks

Os grandes segredos da maior potência mundial, os EUA, foram postos a descoberto no site da WikiLeaks. O planeta está perplexo com tal divulgação de informação, inútil por acaso.

Com efeito, toda a gente sabe que Berlusconi gosta de festas bem regadas onde reina a selvajaria com jovens modelos, que posteriormente são colocadas nas listas para as eleições locais, pena a Cicciolina ter passado de moda.

Angela Merkel é acusada de falta de criatividade, o que é perceptível a olho nu sempre que se lhe contempla o penteado, para não falar da sua forma de vestir, que grandes especialistas como Lili Caneças e Paula Bobone já condenaram inúmeras vezes.

A WikiLeaks também divulgou documentos que alertam para o facto da Coreia do Norte possuir um grande arsenal nuclear e mísseis pronto a disparar, uma grande novidade para quem não está no mar Amarelo, senão era vê-los a estoirar em águas territoriais sul coreanas e japonesas, num verdadeiro festival pirotécnico, que de vez enquanto e involuntariamente afunda certos navios. Coreia do Norte que forneceu mísseis ao Irão, capazes de atingir o leste europeu, enquanto for até lá não está muito mau, uma informação completamente nova, ninguém fazia ideia que aquele país detinha mísseis, pensava-se que se ficavam somente pelo urânio enriquecido.

Já para lados de Moscovo considera-se Dimitry Medvedev como medroso e hesitante, já Putin é considerado o macho alfa, acho que toda a gente se apercebeu há muito tempo quem é que veste calças naquela relação.

Sarkozy é considerado como o “imperador nú”, dependente da sua ex-mulher e crítico do regime iraniano e venezuelano, onde impera o bom senso e a democracia. Tal falha de confiança traduz-se no que toda a gente sabe, isto é, um temperamento difícil e birras frequentes: Quero um avião como o do Obama, quero, quero, quero!! Não gosto da roupa que os ciganos vendem, vai tudo da Roménia e acabou! Quero mais 5 cm de altura, ou que a Carla tenha menos 5 cm!

Zapatero foi considerado pela embaixada norte-americana em Madrid como um verdadeiro felino na selva, pronto a detectar oportunidades e perigos. Só é pena o seu faro ter falhado a semana passada, quando os controladores aéreos o deixaram a miar como a um gatinho.

Já o fundador deste site, Julian Assange, viu recair sobre si um mandado de captura internacional por suspeitas de abuso sexual emanado pelas autoridades suecas, tendo se entregado à polícia inglesa. Acho comovente a detenção de vis criminosos, mas fica uma questão no ar: não haveria outra solução para calar o Senhor?

1 comentários:

Lucky Luke disse...

Tu e o teu humor mordaz!! Qualquer dia és preso como o Assange :)

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.