quinta-feira, dezembro 09, 2010

Corrupção aqui? Naaaaa...

Após um feriado (só porque a Conceição continua Imaculada), nada melhor do que festejar o Dia Internacional de Combate contra a Corrupção naquele que me parece ser um país que não tem nada a ver com o assunto. Paradoxalmente, é o dia em que o Domingos Névoa goza na cara do Sá Fernandes e o povo português ri-se do Domingos Névoa por este não saber corromper.

Portugal não é um país de corruptos. Pelo menos foi o que um senhor engravatado me pediu para vos dizer a troco de 50 euros. Sim, sou uma "prostituta literária", mas tenho que encontrar forma de recuperar o dinheiro que gastei no outro dia, na Câmara, por causa de um processo encravado de uma marquise que quero fazer em casa.

E ao ler os jornais de hoje - capacidade que adquiri em forma de conclusão de um curso superior pela módica quantia de 100€ -, reparo que há várias notícias que me preocupam sobre este tema. Por exemplo, sabe-se hoje que as autarquias contrataram duas mil e tal pessoas desde Julho, apesar de todas as medidas de austeridade. Arranjar emprego a troco de votos, não será corrupção. A meu ver, parece-me até um acto solidário com a crise instalada.

Escrevem hoje os jornais que a Economia Paralela em Portugal aumentou consideravelmente. Parece-me óbvio, porque não passei recibo dos 50€ para escrever isto e o senhor da câmara municipal convenceu-me que o dinheiro que lhe dei não entra em despesas de IRS, logo, não é preciso recibo. Fiquei logo a saber que os 2€ que dei ao senhor que me ajudou a estacionar o carro, também não são dedutíveis em IRS. A culpa é minha. Devia de ter sabido disso quando, no outro dia, fui ter com o meu contabilista e lhe entreguei um envelope com dinheiro para ele ir às Finanças resolver uma coisa qualquer sobre uns dinheiros de 2006.

Entretanto soube de fonte segura (uma fonte de 80€) que alguém convenceu o Manuel Alegre - provavelmente a troco de 3 caixas de vinho tinto - a recusar-se a ter ideias para a sua campanha e para Portugal.

E agora vou ter que acabar este texto porque acabaram de tocar à campainha de casa. Agora é uma senhora gira do PS a oferecer-me um cabaz de Natal. Chegou hoje dos Açores e e veio também oferecer-me um emprego no Governo Regional. Diz ela que tenho muito jeito para não dizer nada que interesse, mas que desenho uns "xis" muito porreiros em papel e que darão um jeito daqui a uns meses a um Senhor César que mora por lá. Não entendi porque veio nua, mas vou descobrir a seguir.

P.S. Já agora, querem assim qualquer coisa (dinheiro, prendas, noites de sexo, etc) só para divulgarem estes textos que aqui escrevemos?

0 comentários:

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.