terça-feira, novembro 02, 2010

Mais um Bailinho da Madeira..

Finalmente uma óptima notícia para o povo português!! Depois da candidatura bombástica de Defensor Moura, o deputado do PND da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, vai-se candidatar à Presidência da República, anunciando-o ainda hoje. Mas quem? Aquele senhor que nos finais de 2008 ofereceu ao líder parlamentar do PSD Madeira uma bandeira com a cruz suástica, símbolo do regime nazi para, dessa forma, conotar a Governação de João Jardim com um regime pouco ortodoxo. Uma ideia completamente descabida, já que a Democracia abunda na Madeira como a poncha abunda nos comícios do Sr. Jardim. O homem deve ser maluquinho!!!

O grande problema que a sua candidatura poderá enfrentar é a falta de uma sede de campanha, ponderando mesmo formalizar a sua candidatura na praça pública e montar lá o seu staff. Fernando Nobre com certeza irá adorar a ideia, que possibilitará a recolha de fundos através da venda de castanhas, tremoços e pipocas para pagar as rendas em atraso da sua sede, um imóvel barato sem dúvida (custa uns meros 18.000€ mensais).

Devido aos problemas com o financiamento da campanha neste contexto de crise José Manuel Coelho já contactou Aníbal Cavaco Silva, especialista em economia eleitoral. Com efeito, o nosso actual Presidente anunciou que a sua campanha eleitoral iria ser comedida, uma campanha low cost, sem qualquer tipo outdoors, sem a contratação de nenhuma agência de comunicação, mas mesmo assim vai gastar mais de 2 milhões de euros, mais 500 000 que Alegre. O que nos leva a concluir que cada português irá receber pelo menos 5 canetas e um avental em plástico autografado por Maria Cavaco Silva.

Outro grande problema é o lema de campanha de José Manuel Coelho: “Basta de pastéis, Coelho a Belém”. A meu ver trata-se de uma ideia completamente errónea, pois os pastéis, independentemente do tipo, são uma verdadeira instituição nacional carregados de tradição e Coelho, sem sombra para dúvidas, vai melhor a caçador. Mas o que está a deixar mais expectante a opinião pública é o símbolo que o candidato Coelho irá adoptar para embelezar as suas bandeiras. O PCP já alertou que a foice e o martelo detêm direitos de autor e colocar a cruz suástica para conotar o regime político a nível nacional, embora aliciante, torna-se repetitivo, daí se esperar um verdadeiro traço de genialidade de uma mente assombrosamente brilhante.

Mas o que é facto, é que temos mais uma opção de voto, o que é de louvar em Democracia. Mas o que eu gostava mesmo de ver era José Castelo Branco na Presidência, para que os brasileiros não pudessem mais se vangloriar de serem os únicos a terem uma “presidenta”.

2 comentários:

Tilt disse...

E promovermos uma candidatura nossa? Quanto pagam os moços por candidato?? Se valer a pena apresentamos até meia dúzia... Não era ideia????

Mene disse...

Chorei a rir!!!

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.