quarta-feira, novembro 24, 2010

Greve Geral

Hoje é dia de Greve Geral!
Assim dizem os entendidos na matéria. Eu não notei nada, demorei igual tempo de casa ao trabalho, parei na fila aproximadamente no mesmo sítio e vi-me grego (expressão com duplo sentido) para estacionar.
Dia de greve é para mim mais um dia de mentiras:
- "Tivemos uma adesão perto de 90%(...)" (Sindicatos)
- "Os nossos valores indicam valores perto de 45%(...)" (Governo)
Quem é que mente? Será que os Sindicatos já contam com os vendedores de flores, arrumadores de carros, ucranianas que fazem malabarismos nos semáforos, etc, e o governo não? Fica a dúvida.
Pelo que ouvi, pela primeira vez em vinte e tal anos a UGT e a CGTP uniram-se (expressão sem duplo sentido) nesta luta. Aleluia! Ambos perceberam que o país está mal. Só tinha esperança que esta união surgisse depois do 23534523º honoris causa do Soares.
Uniram-se na luta "contra as medidas de austeridade".Errr...Discordo!Ao contrário dos meus, tive colegas que tinham pais que lhes ralhavam, batiam com o cinto...chegando mesmo a ser austeros. Mas mesmo assim davam-lhes algum dinheiro para que nada lhes faltasse. O mesmo não se passa com este Governo.
Ouvi na rádio hoje que ambos os líderes se reuniram em Palmela. Não me parece mal de todo mas preferia que se tivessem reunido na Martifer e saissem de lá munidos de um exército brutal revestido com uma armadura metalomecânica e se dirigissem a São Bento da mesma forma com que os Orcs atacaram as Minas Tirith no Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei. Um sanguinho não fazia mal nenhum e se por mero acaso fosse de galinha ainda se fazia uma cabidelazinha...
Não sei se alguém notou mas algo não bate bem nesta greve...QUARTA-FEIRA?!?!
Quem é que no seu pleno juízo marca uma greve para um dia ao meio da semana?!
Uma Greve Geral a uma sexta-feira ou segunda-feira é o nirvana de um trabalhador, uma espécie de cocktail de substâncias psicotrópicas das quais só se recupera com um fim-de-semana pelo meio.
Eu profissionalmente admiro a greve, mas apenas do ponto de vista conceptual. Trabalho na privada e o mundo é outro. Apesar disso vou estar solidário com os meus camaradas e prometo "esticar" a hora de almoço em 10 minutinhos...

4 comentários:

Tilt disse...

Lindo... Para já, a Martifer não faz armaduras, só se lhes pedires muito. Mas a referência aos Orcs :) e eu faço-te companhia nos dez minutos e apoio ao resto do povo... hehehe

Tás láaaaaaaaaaaaa

Miguel Araújo disse...

A greve é à 4.ª feira para evitar ser à 3ª ou 5ª feira (que dava para fazer ponte), ou à 2ª ou 6ª feira (para não se fazer fim-de-semana prolongado).

Assim, quem faz greve fá-lo porque quer efectivamente protestar e não para aproveitar e ter uns dias de férias.

Quanto à tua dificuldade para estacionar, vê se não apanhas multas :D

AnakinSkyWoka disse...

Mas a linha amarela não é para os Jogralhos estacionar? :P

Miguel Araújo disse...

Puseste o dístico no tablier? :D

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.