sábado, outubro 23, 2010

Andam a fazer de nós parvos?

Será que é na próxima semana que conseguimos, finalmente, ter um Orçamento de Estado que se adapte à situação de Portugal?

Ao que parece, tudo indica que não, pois nova polémica ergue-se ao nível político nacional. Soube-se que o nosso Governo, chefiado por aquele que é um dos maiores, senão o maior, engenheiro deste país (pelo menos o mais conhecido é, com toda a certeza) pretende introduzir uma "nova" Lei no Orçamento de Estado. Tal lei tem como grande alvo os autarcas, e tem como epígrafe algo do seguinte género: "Descriminalização dos actos dos Autarcas enquanto tais".

Parece claro então que o Governo fez um enorme esforço para que o pandemónio continue instalado em Portugal, já que a tal lei "nova" data da altura de António de Oliveira Salazar, e o interesse que busca é , claramente, aquele que faz com que os autarcas sejam ilibados de todos e quaisquer crimes relacionados com a actividade que exercem.

Não irá isto contra um Princípio de Estado de Direito, consagrado na nossa Lei Fundamental, a Constituição da República Portuguesa? Não irá isto contra aquilo que chamamos de Princípio da Legalidade? Com certeza que sim! Mas com igual certeza se afirma que esta lei vai também ao encontro da corrupção, do trabalho desonesto, factores que em larga escala contribuem para a estagnação do nosso país.

A pergunta que vos deixo é a seguinte: andará tudo parvo? ou andará tudo a fazer do povo português parvo?

É tempo de nos insurgirmos contra tais actos, e o máximo que podemos fazer é, nas próximas eleições, reflectirmos o mínimo que seja antes de fazermos uma cruz no boletim.


Barbas, escravo!

2 comentários:

Miguel Araújo disse...

Isto vai de mal a pior...

Este "pormenor" é fantástico...

Vai ser um regabofe ainda maior do que era até agora...

Bakounine disse...

Em vez de uma cruz desenharei o Pai da Humanidade!!!
Que estes FDPs são todos da mesma cepa!

ABAIXO A CLEPTOCRACIA!!!!

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.