quinta-feira, setembro 29, 2005

Pequenos gestos

Como todos bem sabemos a poupança e o economizar estão intrinsecamente ligados a pequenos gestos e atitudes do quotidiano, essenciais para fazer esticar o salário até ao fim do mês, ou mesmo, constituir algum aforro.
É certo que os gestores públicos e os políticos não precisam de o fazer pois ganham principescos ordenados que nada têm a ver com a sua produtividade. Àqueles que se apropriam daquilo a que não têm direito é usual chamar-lhe ladrões. Mas passemos ao motivo principal desta reflexão.
Quando é que vão deixar de fazer obras nas vias públicas a horas de ponta, nomeadamente em estradas nacionais de grande utilização?
O complemento salarial dos trabalhadores destas obras, para estar a trabalhar fora do horário normal mais a electricidade consumida na iluminação dos trabalhos serão decerto uma pequena fatia comparada com o transtorno causado a quem chega atrasado ao emprego com a consequente perda de produtividade, mais o combustível gasto no pára e arranca interminável das bichas (não sou brasileiro nem lisboeta) de trânsito. É que estes gastos reflectem-se nos balanços nacionais.
Parece que nem contas de somar e sumir esses senhores sabem fazer!
I.M.I.s é que o que eles são!

Reflexão matinal (espelho embaciado):
Porque é que há pessoal que quando recebe utiliza o seu automóvel particular durante uma semana e depois usufrui dos transportes públicos?

Pois é!
É o país que temos!...


(N.A. : I.M.I.s - Imbecis, Medíocres e Incompetentes - autoria Kim)

1 comentários:

Mouro disse...

Este anonimo "crashou" com tamanha reflexão :D

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.