quarta-feira, junho 15, 2005

Choque tecnológico versus Cadeira eléctrica

Portugal padece todos os anos com os fogos florestais. E as sucessivas desgovernações nada têm vindo a fazer senão tentar mobilizar todos os anos, mais ou menos, meios de combate aos fogos florestais. Acontece que o verdadeiro cerne da questão é a prevenção e não o combate a incêndios quando eles já são verdadeiros cenários dantescos.
Acontece que o lobby do apagar é maior e mais rentável que o da prevenção. E quem se prejudica é o mexilhão, que tem que pagar mais impostos para o deficit baixar.
Ora senhores políticos, senão sabem é porque a cambada de assessores, que todos nomeiam (ainda não conheci nenhum ex-assessor governamental desempregado – será que é ex, ou ficou por lá a engordar a máquina administrativa), são incompetentes, pois a Universidade do Minho, não sei se em parceria se por ela só, desenvolveu um sistema de vigilância totalmente automático que emite alertas a partir de uma rede de vigilância com câmaras de infravermelhos que o estado da Califórnia já adquiriu (uma das áreas mundiais de maior geração de inovação) para vigiar a sua floresta.
Um incêndio no início apaga-se com um “regador”.

Fala-se muito do choque tecnológico mas não se reconhece o que por cá se faz de bom.
Cá para mim o que era preciso seria uma grande CADEIRA ELÉCTRICA.

0 comentários:

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.