terça-feira, fevereiro 15, 2011

Proibição da Flatulência


O Malawi fez história, tornando-se o primeiro país do mundo a proibir a flatulência. Esta medida foi justificada pelo Presidente do país, Mutharika, como meio de formar cidadãos responsáveis e disciplinados. O Ministro da Justiça, Chaponda, também partilha da mesma opinião, considerando que tal proibição vem promover a decência pública. Este acto é considerado como um factor de poluição, com efeito, empestar o ar puro daquele país através de ventosidades é quase um acto de terrorismo.

O Ministro Chaponda disse a uma rádio local que quem se quisesse largar teria de ir a uma casa de banho pública, o que causou uma maior onda de polémica naquele país. Para além da indignação por não se poderem peidar à vontade, o povo malawi debate-se em saber o que é uma casa de banho pública, achando tais instalações um facto mítico típico de Hollywood.

Mas a lei tem uma certa razão de ser, em entrevista a uma estação noticiosa internacional, um cidadão daquele país confessou que concordava com a nova lei, pois quando se encontra na via pública ou na paragem à espera de autocarro, por vezes alguém se solta e o cheiro é pestilento, comparando-o a um cocktail molotov. Das duas uma: ou no Malawi o pessoal anda a comer javalis inteiros à moda gaulesa, ou possuem problemas intestinais gravíssimos e crónicos.

Mas esta resolução do Governo malawi já está a levantar um certo receio em Portugal. Em conversa com um reformado acabado de sair de uma tasca depois de ter enfornado duas doses de feijoada à transmontana, este confidenciou encontrar-se preocupado, já que o Sócrates gosta de se armar em inovador e, portanto, é muito provável que queira criminalizar a flatulência, tornado Portugal o primeiro país da Europa com uma lei geral de proibição do peido.
Inquirido sobre a possível criminalização dos gases em público no nosso país, o idoso foi peremptório, alertando para o facto do peido e do escarro para a calçada serem duas instituições nacionais, confessou que emigraria com toda a certeza para um país onde se pudesse cagar à vontade.


1 comentários:

AnakinSkyWoka disse...

Soberbo post amigo!
Ninguém precisa de emigrar para lado nenhum! Aqui já se faz merda em praça pública e ninguém parece se importar.

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.