segunda-feira, novembro 29, 2010

Segunda feira gelada....

Há poucas coisas de que gosto menos que uma 2ª feira. Uma delas é uma 2ª feira gelada, como esta. É mais que desanimador acordar atrasado para o trabalho, meter o dedo mindinho fora dos cobertores e ter um choque térmico que chega a doer. Não é possível sair da cama de bom humor.

Agora imaginem que eu era funcionário público, que não sou, e juntem este choque térmico ao choque de descobrir que pode haver outro qualquer funcionário público, a ganhar precisamente o mesmo ordenado, igual até ao cêntimo, e porque trabalha noutro ministério, repartição ou serviço, vai ver o seu ordenado reduzido em menos que o dele. Ou até aumentado. Dá vontade de ir trabalhar?

Voltando a repetir que eu não sou funcionário público, ver este tipo de situações que seriam até cómicas não fora a injustiça e tremenda falta de vergonha de quem as permite cria-me uma vontade tremenda de assolapar duas mãos cheias de dedos nas bochechas dos senhores. É inconcebível que se crie excepções a uma regra já de si injusta para a seguir a potenciar ao limite da estupidez. Mas só porque não são funcionários da C.G.D. e por isso não são correm o risco de fugir (Mas fugir para onde meus senhores? Quem da banca privada quer pagar os ordenadões que os quadros da CGD recebem? E iam despedir os que já têm? Que brincadeira é esta??), ou porque não são funcionários parlamentares (Mas que raios!!! Então esses não recebem cortes porque os partidos já vão receber cortes!!! Mas que raios tem o cú a ver com as calças? Mas alguém acredita que os partidos lhe vão cortar os ordenados?? Não é muito mais provável irem buscar mais dinheiro a Freeports e sucateiros para lhes pagarem???) , dizia eu, porque não são uns nem outros vão levar mais na espinha, que é como quem diz, menos no ordenado?

Vejamos, pagam mais impostos, recebem menos ordenado e tudo para ajudarem a manter o nível de vida dos senhores do parlamento e da banca estatal? É brincadeira não é?? Era uma boa partida para o dia 1 de Abril!!! Era uma boa anedota para um qualquer standup parlamentar!!! Não é concebível que seja verdade, atirado para o parlamento e votado favoravelmente, seja por aqueles que nos pedem os sacrifícios em nome da nação, seja pelos líricos que querem que os sacrifícios não sejam feitos mas mesmo assim o dinheiro nasça nos poços de petróleo do Beato ou do Chiado!!!

É de mau gosto um deputado afirmar ao país que é um desgraçado dos mais prejudicados com os cortes, quando se sabe que há centenas de milhar de pessoas a trabalhar para ganhar menos que o salário mínimo!! É de mau gosto fazê-lo quando muitos mais, e com um crescimento assustador, não têm sequer trabalho, quanto mais um emprego como o dele!!!

É gozar com os que passam fome neste país, há muitos e cada vez mais, proclamar a necessidade da abertura da cantina parlamentar porque os desgraçados dos Srs. Deputados andam à rasca para pagar as contas no Jardim Tropical ou no La Trattoria, ou se o fizerem os troquitos que ganham não chegam para a seguir levar a acompanhante ( previamente paga claro) ao Buddah e pagar a garrafita de champagne!!

É abusar na nossa paciência quando se gastam milhões de Euros em blindados e blindagens, canhões de água e outros que tais, para chegarem cá a tempo do carnaval... Não sabemos de que ano, mas como bónus dizem que receberemos também serpentinas e umas mulatas brasileiras para sambar nos tejadilhos dos veículos enquanto desfilam na parada militar organizada para os apresentar....

É brincar com todos nós quando se mede a adesão a uma greve pela quantidade de electricidade que se consumiu.... Olhe que a malta não apagou as luzes Srª Ministra... Por isso se gastou tanto... Aliás, entre os números de governo e sindicatos a única conclusão a tirar é que a matemática anda pelas ruas da amargura em Portugal. Tenho mais que uma amigo que têm a infelicidade de leccionar a disciplina nas nossas escolas e que já me andam a dizer isso há uns anos. Está provado que têm razão...

Mas mais do que tudo isso junto, mais que gozo, brincadeira, mau gosto ou estupidez, é ignóbil ver que já não há só portugueses de 1ª e de 2ª. Já temos funcionários públicos de 1ª e 2ª também. Só não conseguimos ter é uma classe política de 1ª. Nem de 2ª. Aliás, já há necessidade de criar um escalão completamente novo e inovador para classificar estes senhores. Um que inclua a falta de vergonha, a falta de inteligência, a falta de capacidade, a falta de moralidade e a falta de sentido de estado. Eu pessoalmente acho que Políticos de Bosta não estava mal, mas tenho a certeza que haverá ideias mais inovadoras que a minha....

Como nem tudo é mau, deixem-me terminar com um obrigado. Obrigado aos que ajudaram o Banco Alimentar a poderem ajudar aqueles que não sendo políticos também precisam de comer. Foi tocante ver quantos se disponibilizaram para dar o seu contributo. Tenho a certeza que também vocês fizeram a vossa parte. Muito Obrigado!!!!!

1 comentários:

Lucky Luke disse...

E quem te garante que não vai aparecer um político a bater à porta do Banco Alimentar? Quando a crise chega, chega a todos... :)

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.