terça-feira, novembro 16, 2010

Olha a Dívida fresquinha!!!

Para além da China, Timor-Leste também vai comprar em breve 6000 milhões de dólares em títulos de dívida portuguesa. O anúncio de Ramos-Horta foi marcado pela emoção, por um espírito de puro altruísmo, o que demonstra a grandiosa solidariedade desse país para connosco. Temos de agradecer aos céus as ajudas vindas dos países altamente desenvolvidos, com dinheiro para investir e com petróleo para vender. Para terem uma noção, é tanto o progresso, que a taxa de desemprego situasse à volta dos 80%, não é necessário trabalhar, apesar de os números serem contestados, ainda não se chegou a nenhuma conclusão, já que o Instituto de Estatística timorense não detém empregados no activo.

Para retribuir a gentileza José Sócratres já prometeu a ida a Timor da equipa do Benfica, que distribuirá as camisolas de Mantorras, agora que já não são necessárias, existindo muitas em stock; já estando também agendados 2 concertos de Tony Carreira no Estádio Municipal de Dili. Xanana Gusmão já referiu que irá aos dois concertos com a camisola de Mantorras. Estas actividades terão também um importante impacto produtivo, pois o povo timorense ficará em êxtase durante dois anos, não se preocupando em engendrar conspirações e eventuais golpes de Estado, diminuindo o trabalho da GNR que se encontra no terreno ao serviço da ONU, possibilitando, assim, o fomento do turismo.

Após esta lufada de ar fresco para a nossa economia, Luís Amado já iniciou contactos com o Burkina Faso, Butão e Eritreia, possíveis investidores, com grande liquidez financeira e interessados na compra de títulos de dívida pública de um país economicamente mais débil do que o deles. Trata-se uma política de auto ajuda, existindo já estudos que garantem que tal investimento aumentará a auto estima em 90% das suas populações, que irão sorrir em média 15 vezes por dia, isto é, as vezes que se lembrarão que existe um país na Europa pior que eles e do qual são donos.

2 comentários:

Lucky Luke disse...

AHAHAHAHAHAHAH!!!! :D

AnakinSkyWoka disse...

Esta merda é o cúmulo! É como oferecer uns sapatos rotos a alguém e depois esse "alguém", passado parcos anos, montar uma fábrica e vender milhões de sapatos, inclusive a mim!
Porque não me deixam comprar dívida pública?!
Eu até costumo chegar a casa com umas moedas no bolso em vez de as colocar numa caneca do FITU comprava dívida pública. Até podia haver um mote: "Já comprou a sua dívida pública hoje?"

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.