quinta-feira, outubro 21, 2010

A Culpa Nunca é Nossa

Alô Mundo!!

Enquanto o país se enterra mais e mais, há um não sei quanto número de portugueses que surgem a público afirmando que a culpa não é só dos políticos que temos, mas sim, de todos nós. Até anda na moda a frase do Kennedy: "Ask not what your country can do for you - ask what you can do for your country". E apesar de a frase fazer sentido o rapaz não durou muito tempo. E porquê, porque houve quem não lhe achasse muita piada ou que lhe quisesse ficar com a mulher.

Agora, que andamos todos borrados a ver um país a perceber que anda a gastar mais do que podíamos também eu venho a público dizer que eu não tenho culpa nenhuma da situação do país.

Primeiro de tudo: nunca votei no partido que nessas eleições formou governo.
Segundo, o meu orçamento mensal é de um valor adequado com a minha profissão e capacidade de trabalho. Ora, com base nisso (e não sou eu economista nem contabilista) organizo as minhas despesas para evitar gastar mais do que aquilo que ganho mensalmente. Paguei até hoje todos os meus impostos, sempre no dia. Até mesmo quando me esqueci de pagar a água, tive que a pagar com multa e não me queixei. Sempre que possível, peço os recibos e facturas.
Terceiro, sonho ter uma grande televisão e uma PS3. Mas não vou fazer nenhum crédito pessoal para os comprar.
Quarto, pago um crédito de um carro, pois é muito complicado ter dinheiro para comprar um carro. Muito menos uma casa, o que me levou a alugar uma, pagando uma renda altíssima para o valor do imóvel, tal é o estado da lei de arrendamento em Portugal.
Quinto, controlo todas as despesas no Natal e aniversários. Procuro todos os dias comprar os bens que realmente preciso e, inclusive, tento sempre comprar produtos portugueses, sobretudo na secção de Frutas e Legumes.
Sexto, tento sempre poupar algum todos os meses para segurança futura.
Trabalho em média mais uma hora por dia aquilo que me pagam e não me queixo. Procuro dar sempre o melhor de mim e dedicar-me todos os dias ao trabalho. É o responsável pela minha sobrevivência.
Resumindo, tento ser sempre cumpridor, rigoroso, honesto e com a perfeita noção das minhas capacidades financeiras.

Àqueles que dizem que a culpa também é minha faço-vos um manguito. Mais não posso fazer. Ou melhor, até posso. É continuar a alertar e informar as mentes menos esclarecidas do real problema do país: quem tem O PODER!

Este país só lá vai quando o povo tomar o verdadeiro poder, culpar e responsabilizar de forma séria e clara quem comete asneiras. Quando eu não pago, tenho que pagar multa ou vou preso. Estes que por ai andam, seguram-se ao poleiro o mais que podem, até irem embora. E depois de irem embora, não se ouve falar mais neles até ao dia em que regressam ou, por acaso, surgem a dar aulas no estrangeiro sobre aquilo que não souberam fazer pelo seu país ou a administrar uma qualquer empresa aliada ao poder.

E ainda me falta dizer mais algumas coisas, mas vou guardar para outro dia.

1 comentários:

Tilt disse...

NEsse caso, e admitindo que não és mentiroso, a puta da culpa é de quem???? Do porteiro???????????????????? Ai o camandro pá.............

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.