Ontem assistimos a um Portugal x Albânia. Todos, menos o Madaíl que saiu 10 minutos antes pois tinha que ir buscar a esposa ao cabeleireiro, sem antes passar no Modelo e comprar um garrafão de tinto.
E temos que nos resignar. Portugal apenas está neste grupo para o apuramento, para tentar fazer o melhor. O que interessa é que fiquemos à frente de Malta que é talvez a equipa mais fraca. As restantes, têm que lutar entre elas para o apuramento.
A Albânia é uma equipa poderosa, com grandes jogadores e uma grande escola de futebol. Infelizmente, como país do terceiro mundo e onde a maior parte dos portugueses passa fome para poder pagar a TV Cabo, Portugal não tem a mesma estrutura. Tem um campeonato fraco, que se resume a 3 equipas. Não tem formação de futebol, de jogadores portugueses. Mas tem uma embaixada argentina e brasileira em cada cidade. Mas isso não nos chega.
Não temos treinadores experientes. Nunca uma equipa nossa foi campeã da Europa ou mesmo algum dos nossos jogadores ganhou a bota de ouro. Somos pequenos, comparados com a Albânia.
O resultado de ontem até foi positivo, atendendo a estas circunstâncias. Ganhamos um ponto a uma equipa poderosa, e já temos 4 de vantagem para Malta. Penso que o último lugar do grupo, não será nosso.
Albânia que tem excelentes jogadores. E até nos fez o jeito de nos dar de avanço, 60 minutos a jogar com 10, numa clara imagem de fairplay e de emoção. Caso contrário poderíamos ter sido cilindrados. E ainda deixaram no banco o Berisha, para entrar apenas nos minutos finais. Ele que é candidato a melhor jogador do mundo pela FIFA. Ficou no banco, porque no jogo anterior fez uma birra porque o público albanês o assobiou quando ele desistiu de jogar.
Vamos dar o mérito à Albânia.
Já agora uma sugestão: os jogadores da selecção deveriam dar 100% do ordenado e prémios de jogo para ser incluído no Orçamento de Estado para 2009.
quinta-feira, outubro 16, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário