sábado, março 08, 2008

Príncipes Encantados não existem!!!

Se queres viver o resto da tua vida a acreditar em príncipes encantados, o melhor mesmo é não leres este texto.

O príncipe encantado não existe. É uma farsa. É um mito. Mas não é um mito urbano. É assim… uma coisa mais rural. É que os príncipes encantados que conhecemos das estórias e lendas vivem em castelos, palácios… não vivem em nenhum T2 no centro da capital, ou numa moradia com piscina, jardim e uma churrasqueira onde faz festas com os amigos ou na aldeia de Filhós do Vouga, com os pais, 3 cães, 2 vacas leiteiras e um bezerro. E porque e que só conhecemos príncipes encantados das estórias? Aí está… são estórias. A provar isso basta olharmos atentamente para o que os príncipes encantados fazem nessas estórias.

Normalmente só aparecem no final, e limitam-se a dar duas ou três deixas, aplicam 3 ou 4 vezes a palavra “amor” e beijam a princesa. Ok… sabe beijar. É um bom principio… mas não se sabe mais nada. Quem me garante que este príncipe encantado não é bissexual? Será que deve dinheiro às finanças e anda a pavonear-se de fatos de seda, cavalos alados caríssimos de raça espanhola que são considerados objectos de luxo? Será que “tem outra” lá na terra dele e não é mais do que um sacana para as mulheres? Pouco ou quase nada se sabe, normalmente.

Há também alguns que fazem sua missão, lutar contra o mal. Muito bem… é positivo lutar contra o mal. Nunca sabemos é onde foi ele buscar tantas forças. Talvez tenha estado preso em Custóias durante 10 anos, por tráfego de droga e, depois de cumprir a pena, tornou-se num homem “limpo”. Apreendeu meia dúzia de técnicas de combate com o Navalhas (companheiro de cela) e que fazem as delícias das donzelas princesas.

O normal é vermos nas estórias príncipes encantados que vão resgatar a sua dama. Para já, se viverem na Venezuela tão lixados. Ou metem-se ao caminho pelas florestas atrás dos gajos das FARC ou são amigos do Hugo Chaves. Caso contrário nunca mais a encontram. E o normal é que ela seja objecto de tráfego humano.

Mas quase sempre a encontram, a libertam, beijam-se (depois das deixas e da palavra “amor” 4 vezes) e vivem felizes para sempre no seu castelo. Mas qual castelo? Dele? Dela? Dos pais dele que lhe compraram quando ele acabou o curso? Não se sabe. O normal será este príncipe e princesa, construírem um castelo novo, através de um empréstimo bancário com taxa EURIBOR indexada a 3 meses. É que nas estórias de encantar, mesmo quem tem pais ricos, tem que se desenrascar… Noutras estórias nem sabemos sequer se eles ficam juntos. Quem sabe se ele não hesita em ir morar com ela, porque o pai lhe prometeu que ele seria dono e senhor das suas terras caso ele ficasse no seu castelo?

Mas o facto de pouco se saber sobre o príncipe encantado faz com que tudo fique pouco claro. Nunca sabemos se ele foi vitima de abusos sexuais de um tio, quando era criança. Não sabemos se chumbou algum ano na escola. Que curso tirou. Se a carta para andar a cavalo foi tirada por cunha. Nada… nada sabemos.

Ahhh, mas a mulheres dizem-me:”Mas o príncipe encantado é sempre aquele que nós imaginamos como perfeito, para viver o resto da nossa vida com ele e na sua companhia e protecção”. Dizem-me algumas… porque outras só querem ir para a cama comigo pela pura diversão.

Mas, tudo bem… aceito. Então vamos lá ver: características comuns para o príncipe encantado, dito perfeito, para elas (e para eles também que este blog é para todos):

- Saber beijar: certo… isso qualquer um, com mais ou menos dentes, consegue; Ser romântico, carinhoso, meigo, afectuoso, simpático, bondoso e… já chega de lamechices; Outras preferem homens fortes fisicamente, cabelo giro e um rabo bom para apalpar. Se for loiro e de olhos azuis, melhor. Ser boa pessoa, ter sentido de família, humilde, sincero. Que proteja. Que oiça, escute, acompanhe, aconselhe, apoie, ilumine (trabalhar na EDP também dá jeito por causa do desconto para funcionários). Etc…etc…etc…etc.

Faço a pergunta: “Alguém conhece um homem com estas características todas?
Resposta masculina: “Tirando eu, não estou a ver mais ninguém.
Resposta feminina: “Aiiiii…era tão bom que houvesse.

Pois é! Mas… os príncipes encantados não existem, porque quando os imaginamos, esquecemo-nos de um pequeno detalhe: eles também têm defeitos, tal como todos os seres humanos.

Nunca ouvimos ou lemos ninguém indicar que o príncipe encantado dela(e) tem que ser humilde, simpático, romântico e que saiba cuspir para o chão de forma sensual. Ou que seja loiro,compreensivo, com sentido de família, mas que apenas lave o cabelo 1 vez por mês. Já estou a ver a cena:

Aiiieee… ontem vi um gajo todo bom.” – Mulher A
Onde? Onde?” – Mulher B
No shopping.” – Mulher A
E como era ele?” – Mulher B
Lindo de morrer… Assim alto, forte. Sorriso na cara de orelha ao cabelo, porque ele não tinha a outra orelha. Mancava da perna esquerda dando-lhe um ar sexy. Meti conversa com ele. Ai… era tão gago e dizia tantas asneiras entre as frases que quase tive um orgasmo” – Mulher A

Isto tudo não existe e até causa náuseas, para ser franco.

Príncipes encantados não existem. Não sob a forma como são imaginado nas estórias, nos contos, nas lendas. No assumir básico de que têm que ter determinadas características positivas que agradam às mulheres. E na vida, há que viver, saber, aprender, entender e compreender esses mesmos defeitos. Mas nunca queiram corrigir todos esses defeitos, de um dia para o outro.

Desculpem-me as mulheres, mas os príncipes encantados que vocês procuram têm que ter defeitos. Só assim se valorizam as suas qualidades.

Eu, vou andando por aí… a achar sempre que nunca vou ser príncipe encantado para nenhuma mulher. Resta-me o lugar de Monstro na estória…

1 comentários:

Ana Rita disse...

Durante séculos preferiam a irmã má mas jeitosa... á gata do borralho... e agora criticam o capuchinho vermelho por querer o lobo em vez do caçador... lol

claro que os principes encantados existem!!! mesmo que alguns pareçam sapos... e sejam os últimos a ser encontrados...

já agora ... "bela e o monstro" é um bom filme para te levantar o ego... :) (esquece o corcunda de notre-dame.. é pouco lúdico)

SiteMeter

 
Copyright © 2010 Grupo de Jograis Universitários do Minho - Jogralhos. All rights reserved.
Blogger Template by
Licença Creative Commons
Jogralhos by Jogralhos is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at jogralhos.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jogralhos.blogspot.com/.